Visitômetro

7 de fevereiro de 2012

Série Filho Único: Kreati

 DSC05652DSC05657

Nesta primeira resenha da série FILHO ÚNICO, vou apresentar para vocês o lápis delineador retrátil para olhos da Violeta da Kreati. Infelizmente, o Google não me mostrou nenhuma outra resenha deste produto para comparar opiniões. Mas antes de falar do produto, um parêntesis para falar da cor VIOLETA.


“VIOLETA é o nome genérico que dá a todas as cores resultantes da mistura do vermelho com o azul, desde os azuis-marinhos que se avermelham até os carmins que se esfriam.Numa maior precisão vocabular, essas tonalidades são denominadas violáceas, deixando-se a palavra VIOLETA para o ponto de equilíbrio óptico da mescla do vermelho com o azul. Este ponto é também comumente conhecido como ROXO. Em pigmento, é cor secundária e complementa o amarelo. Rebaixado com o preto, torna-se desagradável e sujo. Escurecido pela mistura com o azul, esfria-se, oferecendo possibilidades tonais de extrema riqueza cromática. Dessaturado com o branco, forma a extensa gama dos lilases, produzindo tonalidades de intensa luminosidade e beleza…É a cor da temperança, pois reúne as qualidades das cores que lhe dão origem (vermelho e azul), simbolizando a lucidez, o equilíbrio, a ação refletida…Em tons escuros, o VIOLETA está ligado à idéia de saudade, ciúme, angústia e melancolia, tornando-se deprimente. Em tons claros, é alegre e aproxima-se das qualidades do rosa.” (trecho extraído do livro Da Cor à Cor Inexistente, de Israel Pedrosa)
  DSC05660 DSC05662

Gente, EU AMO AS TONALIDADES VIOLÁCEAS, afinal sou uma pessoa muito lúcida e equilibrada, e até hoje não resisto a objetos desta cor (e não é só maquiagem não, viu?). Não lembro se foi em 2009 ou 2010 que nas minhas andanças pelas deliciosas lojas da Liberdade (SP), me bati com esse roxinho lindo. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da marca, mas ele era um lápis bem pigmentado, macio e ROXO, argumento suficiente para comprá-lo.

Acho que ele foi meu primeiro lápis de tonalidade violácea. Para variar, não vende Kreati aqui em Salvador, mas eu encontrei este site aqui que vende por R$ 17,50, deixando claro que eu nunca comprei nada neste site, é só uma referência de vendas online, ok? Abaixo as amostras na pele e nos olhos.

DSC05687 DSC05688DSC05695DSC05696 
Ele é macio, bem pigmentado, desliza com facilidade, não carimba a pálpebra, não escorre, porém a cor não pega bem na linha d’água (pois é, ninguém é perfeito!). Não diz ser à prova d’água, mas nunca borrou quando uso colírio (e olha que quando estou de lentes de contato, pingo colírio quase que de hora em hora).

Na ponta ele parece bem azulado e mais escuro do que na pele, onde se mostra mais rosado. Só hoje, fazendo a resenha, descobri que ele contem apenas 0,2g de produto, ou seja, é ainda menor do que o Invisible Lip Contour (fiquei roxa de raiva!). Apesar disto, por ele ter uma qualidade tão boa e uma cor única, vale o selo de produto 100% recomendado pelo Q.S.P.

Você também ama os tons violáceos? Conhece os produtos da Kreati? Conhece outros vendedores virtuais ou lojas físicas em sua cidade? Compartilhe seus gostos e experiências aqui no Q.S.P.


Evie

OBS: Comprei o livro Da Cor à Cor Inexistente para dar de presente de aniversário à minha querida Marli. Mas o livro é tão interessante que ainda não consegui entregá-lo!

5 comentários:

  1. A cor eh mto linda! Adoooro td q eh violeta,roxo,lilas!
    Adorei a dica, e Evie!
    Bjocs!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito esse lápis! Gostei do seu blog.... estou te seguindo.

    Beijos
    http://www.kacarecosdamoda.com/

    ResponderExcluir
  3. hummmmmmmmm
    olha eu aqui

    ResponderExcluir
  4. Evie, essa cor é liiiinda!
    Ruim vai ser encontrar Kreati em SP. Juro que nunca vi pra vender em lugar nenhum!

    beijocasss

    ResponderExcluir
  5. Pois eu comprei o meu na Liberdade, não me lembro se na Ludovicus ou na Audrey.

    BJKS

    ResponderExcluir