Visitômetro

10 de fevereiro de 2012

Batons Duda Molinos: resenhas e comparações

DSC05607

Por muito tempo cobicei os batons da Duda Molinos (DM), mas aqui em Salvador (pra variar) são poucos os locais que vendem. Além dos precinhos não serem muito amigos (variam entre R$ 35 e 40), pelo menos nas vezes que procurei não encontrei as cores que queria.

A Duda Molinos é uma linha de produtos de maquiagem lançada pelo maquiador em parceira com a Vult Cosmética em 2007. Em 2010 a linha foi relançada e rebatizada como Duda Molinos Make-Up. Atualmente possuem 24 cores de batons.

Na minha lista de desejos estavam o Modern, o Tangerine e o Retrô. Não achei nenhum dos três nas lojinhas que citei, mas em compensação, acabei comprando o Copacabana por R$ 15,70 em uma das lojinhas do Tricenter que estava liquidando pois não ia mais vender DM (ou seja, menos um local de vendas da DM em Salvador!). Os outros dois encomendei na Loosho durante uma promoção de frete grátis.

DSC05619DSC05621 Da esquerda para a direita, Copacabana (223), Modern (230) e Retrô (233).

A embalagem é bem criativa, além de linda: a cor do produto pode ser vista no fundo transparente. Para abrir e fechar é só pressionar o fundo da embalagem. Atenção: o nome do batom só vem escrito na caixinha! Na embalagem consta apenas um número no fundo colorido do batom. Comigo gerou um pouco de confusão para identificar os provadores, já que a vendedora conhecia os produtos menos do que eu.

Os três batons que tenho são maravilhosos: bem pigmentados, como uma durabilidade muito boa, parecida com os da Natura Una que mostrei aqui. São cremosos e macios na aplicação, depois secam e matificam, e em mim não causam nenhum desconforto (considerando o meu vicio de usar lipbalm diariamente e  o clima sempre quente e úmido de Salvador). Tem gosto e cheiro suaves de cera de boa qualidade.

Como já falei acima, comprei o Copacabana num impulso porque estava por menos da metade do preço e valeu muito a pena. Algumas pessoas o definem como laranja claro. Em mim fica um nude salmão, levemente puxado para o laranja. Uma cor que considero especial.

Nas amostras abaixo comparei o Copacabana com Teddy Bear (Hydra Extreme Matte da Maybeline) e o Love 3 (Água de Cheiro). Na segunda foto dá para perceber melhor que o Teddy Bear é um bege amarronzado (meu nude mais natural até o momento) e o Love 3, um coral claro puxado para o laranja. Na comparação eu dá para perceber o bege, o rosa e o laranja na composição do Copacabana. Fiquei imaginando se ele é parecido com o Sand Skin Mate da Contem 1g (resenhas aqui, aqui e aqui).

DSC05481DSC05507  Da esquerda para a direita Teddy Bear, Copacabana, Love 3

Comprei o Modern na expectativa de um batom laranja com menos vermelho, diferente do Natura Aquarela cor 6. Fiquei num dilema entre o Modern e o Tangerine e quase que compro os dois, mas por falta de resenhas na época, acabei me decidindo pelo Modern. Apesar de lindo, o Modern não é laranja e sim um coral alaranjado. Destes três batons DM, é o que fica menos matificado.


Nas amostras abaixo comparei o Modern com Play Peach (Hydra Extreme Matte da Maybeline), com o Love 3 (Água de Cheiro) e com o Laranja Astral (Natura Faces). Vê-se que o Play Peach é mais rosa, enquanto o Laranja Astral é mais laranja. Em relação ao Love 3, o Modern é mais pigmentado e tem um pingo a mais de laranja. Nesta resenha aqui há comparações com o 14 da Vult e Vegas Volt da MAC.

Ainda não encontrei nenhuma comparação do Modern com o Tangerine, mas pelo mostrado aqui e aqui, parecem ser diferentes, o que despertou novamente minha cobiça pelo Tangerine.

DSC05521 DSC05520 Da esquerda para a direita Play Peach, Modern, Love 3, Laranja Astral

Cobicei o Retrô desde que li esta resenha da Karen comparando-o ao Impassioned da MAC. Ele é um rosa avermelhado neon, aberto, chamativo, enfim, tudo de bom!. Como muitos batons rosas que tenho, mesmo depois que sai a massa do batom, os lábios ficam tingidos por um tempo e não sai nem com demaquilante (eu particularmente gosto deste efeito).

É uma cor difícil de fotografar, pois varia muito conforme a luz. Usei ele neste look que mostrei aqui. É o mais mate dos três, chega a ser até meio chatinho na hora de retocar (tem que passar um papel nos lábios antes para retirar as sobras senão fica empelotado).

Nas amostras abaixo comparei o Retrô com Play Peach e o Impress Me (ambos da Hydra Extreme Matte da Maybeline). Junto do Modern, o Play Peach mostra seu rosa, mas junto do Retrô ele mostra o seu laranja (ou seja, ele é coral bem mutante!). O Impress Me é mais avermelhado e menos mate que o Retrô. Mas nos lábios quase não se vê diferença.

DSC05559 DSC05535 Da esquerda para a direita Play Peach, Retrô e Impress Me

Produto 100% recomendado pelo Q.S.P. Continuo cobiçando algumas cores (que estão na minha lista de desejos que só cresce…) Na minha próxima ida a Sampa, quem sabe? (em agosto de 2011 cada batom estava custa R$ 25,00 na Ikesaki e eu não comprei nenhum. Ô arrependimento!).

Quem mais usa batons da DM? O que acham deles? Alguém conhece outros batons parecidos com o Copacabana, o Modern ou o Retrô? Alguém achou alguma comparação do Tangerine, de preferência com o Modern?

Bjks,

Evie

3 comentários:

  1. Muito lindos os batons! Mais cores pra eu cobiçar! Você já viu o Bossa que a Julia Petit usa direto? É um cor de boca muito lindo!
    Realmente o preço é meio altinho e não dá pra 'colecionar', mas vale a pena pela qualidade!
    Beijos e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a luxo estava vendendo a R$ 26 na semana da mulher, pena que o frete não era grátis. A linha de batons da DM pode não ser grande mas as cores são bem interessantes. Eu amo os meus e recomendo!

      Obrigada pela sua visita e volte sempre!

      Excluir
  2. Correção: a LOOSHO estava vendendo a R$ 26 na semana da mulher, pena que o frete não era grátis. A linha de batons da DM pode não ser grande mas as cores são bem interessantes. Eu amo os meus e recomendo!

    ResponderExcluir